Últimas notícias
Siga esse blog
COMO ATUALIZAR TODOS OS DRIVERS DO DESKTOP/NOTEBOOK

COMO ATUALIZAR TODOS OS DRIVERS DO DESKTOP/NOTEBOOK


Eu sei que a grande parte das pessoas tem dificuldade para baixar drivers. Talvez não necessariamente para baixar, mas sim para encontrar o certo, que realmente resolva o problema.

Irei ensiná-los a como baixar o driver certo! No entanto, esse processo será bem aleatório para cada um de nós pois - provavelmente - nossas marcas de computadores são diferentes, porém, se prestarem atenção vocês podem conseguir resolver o problema numa boa, eu acho. 

Ah, esse procedimento FUNCIONA PARA TODAS AS MARCAS.
POR FAVOR, LEIA O POST TODO ATENTAMENTE ANTES DE REALIZAR QUALQUER PROCEDIMENTO. 

OBS: FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA EM RISCO. 

NÓS NÃO TEMOS VÍNCULO ALGUM COM A EMPRESA. ESSE TUTORIAL FOI FEITO COM MERO INTUITO DE AJUDA-LOS, SOMENTE!;
Adicione a extensão do canal ao seu navegador clicando aqui.
Ela está disponível para Google Chrome e Mozilla Firefox. 
A mesma irá te notificar sobre TODOS os lançamentos dos próximos vídeos do canal, pode vê-los mais rapidamente e pode facilmente compartilhar o vídeo em suas redes sociais.

 
1- Você deve entrar no site da fabricante do seu computador;
2- Procure por algo relacionado a Suporte e Suporte por produto;
OBS: Se pedir o modelo, número de série, código da sua máquina, você coloca. Você pode estar encontrando esse código na parte traseira, na CPU, na caixa, etc. Se não conseguir, entre em contato com a fabricante.
3- Procure por Drivers, ou Drivers e Download, ou qualquer coisa do gênero;
4- No site da minha fabricante tem a opção de detectar automaticamente os drivers desatualizados e a opção de encontra-los manualmente;
 

5- Optei por encontrar sozinha. Como podem ver, eu tenho a opção de filtrar os drivers por categoria, como data, importância, etc;
 

6- Agora, é só procurar pelo driver que eu quero e fazer o download;
OBS¹: Eu prefiro deixar o próprio software da fabricante encontrar por mim pois ele encontra os que estão em falta (se é que estão) e os desatualizados, e os instala e os atualiza.

OBS²: Se a sua fabricante não tiver um software parecido com esse, você deve encontrá-lo manualmente.

 OBS³: Vocês também devem tomar cuidado pois essa lista de drivers da minha fabricante [imagem acima] não mostra os desatualizados, mas sim os que estão disponíveis para o meu modelo. Então veja o qual você precisa, e faça o download do certo!

Se você não conseguir achar o(s) driver(s) você pode estar entrando em contato com a fabricante (super recomendado) ou pode estar usando um programa específico para acha-los e disponibilizar o download por você. Como o Driver Easy, por exemplo.
Se sua máquina for nova ou se ela nunca foi formatada e você não consegue encontrar os drivers, por favor, entre em contato com a fabricante (deve encontrar informações sobre no site oficial, claro). Pois a grande parte dos drivers que programas como o DE (Driver Easy) oferece, são drivers genéricos.

Sim, eu só ensinei somente uma forma, e que por sinal é a mais recomendada. Não ensinarei através de outros softwares que não tem vínculos com a tal fabricante pois isso pode estar prejudicando - de alguma forma - os computadores de vocês.

Deixarei um link que pode estar ajudando-os a instalar drivers em sua máquina, mas por favor, se sua máquina não for desta fabricante, NÃO FAÇA DOWNLOAD DE DRIVER ALGUM. Tente usar esta explicação para tentar lhe ajudar.
LINK

Olá! Sejam bem-vindos.

Meu nome é Luíza.
Sou dona do canal She Wolf. Amo músicas, amo ver séries [minha favorita é Xena, Warriors Princess], amo jogar vídeo game [principalmente Tomb Raider] e claro, tecnologia! <3 Meus amores sz

Obrigada a todos os inscritos! <3